Motores

Animação quanto baste no primeiro dia de PTRX em Montalegre

O primeiro dia da sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX) foi bastante animado, e na pista de Montalegre assistiram-se aos primeiros embates que poderão ajudar a definir esta decisiva jornada para a temporada que se aproxima do seu final.

João Ribeiro nos Super 1600, Pedro Tiago na Nacional 2 RM, José Correia e Artur Monteiro na Iniciação, Jorge Gonzaga no Kartcross e Mauro Reis no Super Buggy deram o mote para o que se poderá na segunda e decisiva jornada da prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real.

Numa muito equilibrada categoria de Iniciação, José Correia, em Peugeot 205, e Artur Monteiro, em Toyota Corolla, dividiram entre si os êxitos do dia de sábado, ainda que Monteiro parta na frente, sendo que Gonçalo Novo, no Toyota Starlet, possa ter uma palavra a dizer nesta luta, depois de ter sido segundo nos dois confrontos do primeiro dia.

Já na Nacional 2 RM Paulo Sousa e o seu BMW E30 foi competitivo desde o início e manteve um duelo animado com João Novo, que no Peugeot 106 levou para já vantagem sobre o seu adversário, mas Pedro Tiago venceu as duas corridas e tem de ser considerado favorito, face a um inconformado Américo Sousa e a Leonel Sampaio, que fechou o pódio do primeiro dia, todo ele dominado por pilotos aos comandos de Citroën Saxo.

Na competição destinada ao bólides da Super 1600 João Ribeiro fez jus à sua posição de líder do campeonato e tal como nos treinos venceu a segunda corrida, embora tenha sido contrariado na primeira por Mário Teixeira, muito rápido no seu Ford Fiesta, com António Sousa e o Peugeot 208 a concluir o dia no terceiro posto.

Jorge Gonzaga começou a jornada transmontana a vencer e deu mais um passo na consolidação do comando do campeonato, tirando muito bom partido do seu ASK Evo 18. Num Ask Evo 2016 Sérgio Castro foi segundo, diante de Alexandre Borges, em Semog Bravo.


Finalmente na Super Buggy Mauro Reis (HSport TT) impôs-se a Nelson Barata (Toniauto PowerUB) e a Ricardo Faria (Atos Storm). Veremos se a jornada de domingo confirma esta hierarquia.

Em destaque

Subir