Motores

Temporada de Ralicross em fase decisiva

Montalegre recebe este fim de semana o Campeonato de Portugal de Ralicross (PTRX), numa fase decisiva da temporada.

Se é verdade que nenhuma categoria ficará decidida no traçado transmontano, também parece certo que uma vitória de Pedro Tiago na Nacional 1.6 deixa-o a um pequeno passo de renovar o título.

Nas restantes categorias as classificações estão mais equilibradas e na Super 1600 João Ribeiro não terá a vida facilitada, nomeadamente por Joaquim Machado, sendo que na Nacional 2RM a líder é Andreia Sousa, com o regresso de João Novo – que esteve ausente depois de fraturar o braço direito num acidente ‘doméstico’ – a prometer também grande discussão pela vitória.

Já na Iniciação o comandante é Rodrigo Correia. Mas com Gonçalo Macedo a 29 pontos não pode haver gestão de corrida. Terá de ser sempre ‘prego a fundo’. O mesmo sucede no Kartcross, onde Jorge Gonzaga não se pode distrair, pois Pedro Rosário está a 54 pontos e Rui Nunes a 63. Isto numa categoria onde há houve três vencedores distintos, sendo que Gonzaga foi o único a repetir triunfos.

Os Super Buggy são a categoria onde está tudo muito ‘em aberto’. Mauro Reis comanda mas Nelson Barata está a dez pontos, sendo mais uma competição a motivar a ida à prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real.

Em destaque

Subir