Motores

Não deu para a ‘pole’ mas Albuquerque está otimista para a corrida em Nurburgring

Filipe Albuquerque mantém-se otimista para corrida nas 6 Horas de Nurburgring, quarta prova do Campeonato do Mundo de Resistência que este domingo se disputa naquele circuito alemão. Isto apesar da equipa não ter conseguido a ‘pole position’ em LMP2, como julgou ser possível.

O piloto português – que divide o Oreca 07 nº 31 da Vaillante Rebellion com Bruno Senna e Julien Canal – acredita que é possível lutar pela vitória.

A tripla assegurou o terceiro tempo depois de ter dominado os treinos livres, apesar de um acidente pelo meio. Por isso a ideia era fazer o mesmo na qualificação, mas tal acabou por não ser possível.

“Estávamos muito otimistas e a achar que a pole seria possível, mas depois acabou por não acontecer. Acho que temos o carro melhor preparado para a corrida do que para qualificação. E isso será certamente melhor para as metas que traçámos”, afirmou Filipe Albuquerque.

“Acredito que se não tivermos problemas de fiabilidade no decorrer da prova vamos estar na luta pelo primeiro lugar. Estou com uma certa ansiedade para o início já que hoje não me coube a mim disputar a qualificação”, acrescentou o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir