Motores

Bom começo de Henrique Chaves em Nurburgring

Henrique Chaves teve um bom começo de fim de semana na Eurocup Formula Renault 2.0 em Nurburgring, ao terminar na quinta posição a primeira corrida do programa. O piloto português destacou-se pela partida que realizou, recuperando duas posições e depois por uma ultrapassagem que o levou ao resultado final.

O desempenho no primeiro confronto permitiu ao piloto português ganhar dois lugares no campeonato e estar otimista para a corrida deste domingo, para a qual vai largar da 13ª posição.

“A qualificação correu bem pese embora consciente que poderia ter feito um pouco melhor. Na corrida, o arranque foi fundamental para o resultado final. Foi muito importante em termos de campeonato. Ainda não repeti o pódio mas vou lá chegar”, afirma Henrique Chaves.

A segunda corrida será mais complicada mas o piloto lisboeta está otimista: “Não costumo baixar os braços. Espero fazer novamente um bom arranque e recuperar o maior número de posições que conseguir para voltar aos pontos e continuar a subida nas contas do Campeonato. É esse o foco”.

Em destaque

Subir