Motores

Uma prova complicada para João Barbosa em Detroit

João Barbosa foi quarto na corrida do do IMSA WeatherTech Sportscar que se disputou sábado em Detroit. O piloto do Porto e o seu companheiro de equipa, Christian Fittipaldi, arrancavam da ‘pole position’, mas cedo se percebeu que outros estavam mais rápidos, nomeadamente Dane Cameron e Eric Curren, os pilotos do outro Cadillac DPi da Action Express Racing.

Depois a dupla luso brasileira foi perdendo terreno e também a luta pela vitória, que pareceu jogar-se entre os seus companheiros de equipa e os irmão Ricky e Jordan Taylor, que acabariam por obter a sua quinta vitória consecutivo.

Fittipaldi bem tentou, na primeira metade da corrida, manter-se na disputa do primeiro lugar, mas apenas Curren o conseguiria até ao momento em que teve de fazer uma última paragem nas boxes, onde Jordan Taylor passou para a frente e somou mais um triunfo.

Já João Barbosa teve de se aplicar para defender a quarta posição, até Stephen Simpson fazer um pião no Oreca da JDC Miller, deixando ‘em paz’ o português do Cadillac DPi da Mustang Sampling.
.
Classificação

1º R.Taylor/J.Taylor (Cadillac DPi) 1h40m49,514s
2º Cameron/Curran (Cadillac DPi) + 4,948s
3º Long/Miller (Mazda DPi) + 34,502s
4º Barbosa/Fittipadi (Cadillac DPi) + 40,007s
5º Nuñez/Bomarito (Mazda DPi) + 41,888s

Em destaque

Subir