Desporto

“Vou para o Benfica”, diz Murillo, avançado venezuelano

Jhon_Murillo_Zamora_900

O jovem avançado Jhon Murillo revelou que irá jogar no Benfica, durante uma conferência de imprensa. “Vou para um clube importante como o Benfica”, afirmou o venezuelano de 19 anos.

Jhon Murillo afirmou que o seu futuro passa pelo estádio da Luz. Numa conversa com os jornalistas, o avançado do Zamora, clube venezuelano, antecipou que irá trocar a América do Sul pela Europa, manifestando entusiasmo.

“Vou para um clube importante como o Benfica, que acaba de se sagrar campeão nacional. Estou muito contente e quero que esta transferência me motive para permanecer na luta por um lugar na Copa América”, revelou, em conferência de imprensa.

Murillo é um jovem avançado à imagem de… Jorge Jesus. É rápido e tem uma caraterística que o técnico encarnado aprecia: pressiona no ataque, transformando-se no primeiro defesa da equipa.

Móvel, como Lima, por exemplo, apresenta-se como uma boa aposta de futuro do clube da águia. Resta saber, no entanto, se Jorge Jesus permanece como treinador encarnado. E não se sabe se o avançado venezuelano vai progredir na equipa B, à imagem de muitos outros reforços com a sua idade.

Também o presidente do Zamora, Adelis Chávez, confirmou a saída do atleta, ainda que não tenha citado o nome do clube. “Murillo vai para um dos maiores clubes europeus. É uma grande satisfação concretizar este negócio, que nos abre uma porta da Europa”, disse.

A jovem promessa do futebol venezuelano integra a lista de 30 jogadores pré-selecionados para representar a Venezuela na próxima edição da Copa América, que se disputa no Chile.

Em destaque

Subir