Tecnologia

Russa YotaPhone 2 quer entrar nos EUA e apela ao crowdfunding

O YotaPhone 2, de fabrico russo, chegou aos EUA. O smartphone que em Portugal é vendido por 599 euros entra nos ‘states’ através do crowdfunding. Em apenas seis horas, a meta de 50 mil dólares foi atingida, até porque a compra na plataforma Indiegogo dava um desconto interessante.

É uma nova versão da ‘guerra fria’, agora disputada através do sistema operativo Android.

O YotaPhone 2, um smartphone russo que se distingue de todos os demais por apresentar dois ecrãs, vai começar a ser vendido nos EUA, já depois de ter conquistado alguns consumidores na Europa.

A chegada do aparelho aos ‘states’ é feita através do crowdfunding, na plataforma Indiegogo, com a empresa russa a apelar a um financiamento no valor de 50 mil dólares.

A resposta foi positiva: em apenas seis horas, mais de 200 interessados aproveitaram o desconto para comprar um terminal (ou dois, beneficiando do desconto) YotaPhone 2.

Os primeiros consumidores que aderiram puderam comprar o smartphone por cerca de 450 euros: em Portugal, o mesmo YotaPhone 2 tem o preço de referência de 599 euros, tendo de ser comprado online.

A empresa russa apostou ainda numa originalidade: quem não quisesse o smartphone mas, ainda assim, apoiasse a campanha (com um donativo de 50 dólares) iria receber um carregador wireless.

Refira-se que o ecrã principal do YotaPhone 2 é AMOLED e tem cinco polegadas, sendo o segundo um e-ink de 4,7 polegadas.

Um processador Qualcomm Snapdragon 801 e o processador gráfico Adreno 330 asseguram a rapidez de funcionamento de um smartphone com o sistema operativo Android e que assenta em 2 GB de memória RAM e tem 32 GB de memória interna.

Ao nível das câmeras, a traseira é de oito megapixels, com focagem automática, e a frontal é de 2,1.

Em destaque

Subir