TV

Vladimir Putin dá a Steven Seagal a cidadania russa e a internet agradece

Vladimir Putin ofereceu a cidadania russa a uma das ‘personagens’ preferidas da internet: Steven Seagal. Além das piadas e memes, já há apostas a circular: quem será a próxima celebridade a ‘assinar’ pelo lado negro da Guerra Fria?

Não é a primeira vez que um norte-americano crítico do regime requer a nacionalidade russa, mas agora estamos a falar de Steven Seagal num momento em que a tensão entre os EUA e a Rússia (agora por causa da Síria) regride aos níveis da Guerra Fria.

Steven Seagal, o ator que exigiu a demissão do Presidente Barack Obama após o ataque terrorista de Benghazi (em 2012, um ataque contra instalações norte-americanas na Líbia matou J. Christopher Stevens, o primeiro embaixador a morrer em serviço desde 1979), recebeu a documentação oficial das mãos do próprio Presidente russo, Vladimir Putin.

Famoso pelos papéis em filmes de ‘série B’, Steven Seagal foi ‘adotado’ pela internet como uma das principais personagens de memes, piadas e sátiras.

Dmitry Peskov, o porta-voz de Putin, assegurou que o (até agora) norte-americano “já vinha a insistir, há muito tempo, para que lhe fosse atribuída a cidadania russa”, lembrando que Seagal “é conhecido pelos sentimentos que nutre pelo país e que nunca escondeu”.

Nos últimos anos, o ator de 64 anos vinha a assumir posições críticas sobre a política norte-americana e era uma presença cada vez mais assídua em território russo, sobretudo em eventos ligados às artes marciais.

E Putin, recorde-se, é cinturão negro em judo e taekwondo: já Chuck Norris, outra ‘personagem’ favorita da internet, tem apenas o oitavo grau em taekwondo, um abaixo do Presidente russo.

A notícia da cidadania russa de Steven Seagal foi recebida com júbilo pela internet, que assim ganha material infindável para conteúdos humorísticos.

Em destaque

Subir