Mundo

Vídeo: Nem a Porta dos Fundos escapa à tensão política do Brasil

A tensão política no Brasil atingiu um nível tão alto que nem a Porta dos Fundos escapa. Um vídeo humorístico publicado no YouTube – chamado ‘Delação’, sobre o Lava-Jato – transformou-se num dos mais rejeitados da plataforma da Google. São mais de quatro milhões de visualizações e mais de 497 mil ‘não gosto’.

O sketch da Porta dos Fundos resume-se a uma denúncia de um deputado a um agente da Polícia Federal. Há casos de corrupção, comprovados por documentos, nesta peça humorística da Porta dos Fundos. O agente não quer saber. Mas quando ouve a palavra “Lula”, o caso muda de figura…

Há desvios de verbas comprovados, praticados pelo PSDB, o Partido da Social Democracia Brasileira. Há corrupção com empreiteiras, também elas documentadas, com todos os detalhes. E o agente não quer saber.

O deputado continua a denúncia, revelando uma lista de pessoas que aceitaram pagamentos em troca de votos. O polícia manda guardar tudo.

Até que o deputado dá conta de um jantar em Paris, com conta milionária, vinho caro, tudo pago pelo erário público. Nada de relevante, se o jantar não tivesse sido “arroz de lula”.

Assim que houve a palavra “lula”, o agente manda emitir um mandato de prisão contra Lula da Silva. Mas Dilma também é chamada à história, de forma forçada.

Veja o vídeo que desagradou aos brasileiros, apesar de ter sido criado por um dos mais populares projetos de humor do país.

Em destaque

Subir