Tecnologia

Facebook Live com novas formas de partilhar vídeos em tempo real

Facebook_Live_900O Facebook Live permite partilhar momentos em tempo real através do telemóvel com as pessoas que lhe são importantes – amigos, família ou fãs – e é possível responder aos seus comentários e reações. As novas funcionalidades vão estar disponíveis para iOS e Android ao longo das próximas semanas.

Pessoas em todo o mundo usam agora o ‘Facebook Live’ de várias formas para falar e interagir. Há pais que usam a ferramenta para partilhar momentos da vida dos seus filhos, atletas que desvendam alguns treinos com os fãs, jornalistas que abordam tópicos pertinentes, chefs que levam os fãs para as suas cozinhas ou até aspirantes a músicos conseguem agora dar um concerto ao vivo para os seus amigos.

Neste sentido, o Facebook acaba de anunciar novas funcionalidades ao ‘Facebook Live’ para oferecer novas formas de descobrir, partilhar e interagir através dos vídeos ao vivo e novas formas de personalizar estas transmissões.

“Ao Vivo” para Grupos e Eventos

Os vídeos ao vivo são agora possíveis de transmitir nos Grupos e Eventos do Facebook. Os vídeos ao vivo nos Grupos permitem-lhe fazer transmissões em direto apenas para os Grupos que pretende, seja para partilhar um momento com um grupo da sua família ou para partilhar um plano de treino com um grupo de fitness.

Os Eventos ao Vivo (Live in Events) permite, por exemplo, que sejam partilhados momentos divertidos de uma festa de anos para quem não conseguiu ir ou para um artista partilhar momentos dos bastidores antes da sua atuação. Os Eventos ao Vivo podem até mesmo ser utilizados para uma sessão de perguntas e respostas em direto.

Funcionalidades interativas: Reações, Comentários e Filtros

O Facebook Live é interativo e divertido – as Reações em direto, responder a Comentários enquanto o vídeo está a ser transmitido e adicionar Filtros no momento, pretendem torná-lo ainda mais. É agora possível adicionar as mesmas reações que foram adicionadas ao News Feed, como ‘Adoro’, ‘Riso’, ‘Surpresa’, ‘Tristeza’ ou ‘Ira’ que surgem no momento na parte superior do vídeo.

Os vídeos ao vivo são realmente interativos e permitem aos utilizadores interagirem com o seu público e responderem às suas sugestões e comentários. O Facebook observou que as pessoas comentam 10 vezes mais nos vídeos do ‘Facebook Live’ do que nos outros vídeos.

Ferramentas Criativas para iOS

O Facebook apercebeu-se que as pessoas queriam mais formas criativas de personalizarem as suas transmissões em direto. A partir de hoje, estão também disponíveis cinco Filtros ao Vivo e brevemente será possível desenhar ou criar um ‘doodle’ no vídeo em direto.

Descobrir mais vídeos ao vivo

A partir de agora é também possível enviar um convite a um amigo para assistir a um vídeo ao vivo consigo, diretamente a partir do vídeo em direto.

Para que as pessoas não percam a oportunidade de assistir aos vídeos ao vivo, o Facebook criou na sua aplicação mobile, um Local Específico onde pode descobrir que vídeos ao vivo é que estão a ser falados, vídeos ao vivo de amigos e tópicos de vídeos ao vivo em que possa estar interessado. A partir deste local, pode procurar por vídeos que são e que não são ao vivo e pode escolher transmitir em direto.

Por último, o ‘Mapa ao Vivo’ (Facebook Live Map), disponível para desktop, permite ter uma ideia do que está a passar no mundo no momento. Os vídeos ao vivo estão agora disponíveis para mais de 60 países.

Em destaque

Subir