Desporto

Vídeo: O golo da jornada? Com certeza este, porque futebol é coletivo

O lance até nem mereceu o devido destaque. Afinal de contas, um remate colocado após um cruzamento é ‘apenas’ um bom golo. Mas este vídeo mostra muito mais do que um bom golo. Veja as imagens.

Esqueça o seu clube e olhe o futebol na sua essência. Isto é mágico e passou despercebido no mundo do futebol.

A vitória não era ainda um dado adquirido. Afinal, o 1-0, mesmo que perto do fim, mesmo que no Estádio do Dragão onde a equipa da casa montou uma fortaleza, é sempre inseguro.

Jogava-se o FC Porto-Vitória de Setúbal e os anfitriões pareciam preocupados, acima de tudo, em segurar a bola com classe e mostrar porque é difícil bater Casillas.

Casillas. Precisamente. Dá início à jogada do 2-0. Depois de sair das mãos do guarda-redes espanhol e de embater no fundo das redes sadinas, a bola passou por nove jogadores. Foi um minuto de posse de bola, ininterruptamente, sendo que só Aboubakar e Pablo Osvaldo não participaram no lance.

Sessenta segundos após esta alta rotação, surge o cruzamento de Maxi e o remate certeiro de Layún. É um golo tremendo, que Bernardino Barros fez o favor de partilhar nas redes sociais, argumentando que “em qualquer parte do mundo, menos cá, este seria um lance para ser passado muitas vezes nas tvs”.

E tem toda a razão. Uma vénia ao campeonato português e ao FC Porto, em particular. Que grande golo.

Veja o vídeo.

Em qualquer parte do mundo, menos cá, este seria um lance para ser passado muitas vezes nas tvs. Fosse o treinador e equipa outra, que não este ou esta, e os elogios seriam mais que muitos. Foi “só” um minuto de posse de bola, com 22 toques sem que alguém do adversário tocasse na bola, e dos jogadores do FCP só Abouba e Pablo não tocaram na “chincha”.Posse de bola estéril?Não. Esta, deu filho de qualidade…

Publicado por Bernardino Barros em Terça-feira, 10 de Novembro de 2015

Em destaque

Subir