Insólito

Vídeo: Mulher engravida durante a gravidez

Depois de enfrentar dificuldades em engravidar, Kate Hill decidiu fazer um tratamento hormonal, que lhe permitiu realizar o sonho de engravidar. Esta australiana estaria longe de imaginar que, durante o período de gestação iria engravidar novamente.

Não sendo caso único, a superfetação é extremamente rara. Trata-se da conceção de um feto numa mulher que tem já outro está em gestação.

A história da australiana Kate Hill só agora foi tornada pública. Esta mulher deu à luz no passado mês de dezembro e as duas bebés, Charlotte e Olivia, nasceram saudáveis.

Vítima de síndrome do ovário policístico, um distúrbio que altera níveis hormonais, Kate não conseguia cumprir o sonho da maternidade, o que a levou a recorrer a tratamentos.

E conseguiu finalmente engravidar. Só que 10 dias depois foi surpreendida com mais um filho, que se desenvolveu ao mesmo tempo do irmão.

Trata-se de um caso raro de superfetação, extremamente raro.

“Fiquei grávida e o meu corpo libertou outro óvulo que permitiu aos embriões duas idades gestacionais diferentes”, contou Kate Hill, no programa Today Tonight.

Um caso incrível, que reforça esta qualidade quando se conhecem pormenores sobre estes bebés-milagre. Kate e Peter Hill só tiveram uma relação sexual durante aqueles 10 dias, o que significa que fecundou o segundo óvulo com o mesmo esperma.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir