Mundo

Vídeo do salvamento de um cão pode perturbar as pessoas com coração de pedra

O cão foi encontrado deitado, na berma de uma estrada na Índia por elementos da Animal Aid Unlimited. Segundo relatam no vídeo, temeram que pudesse fugir e não poderiam correr esse risco. Assim, avançaram para uma captura recorrendo a uma rede.

O cão parecia resignado ao destino de morrer. Mas foi salvo pela grandeza de uma associação animal – e tantas associações como esta que todos os dias salvam o ‘nosso melhor amigo’…

Depois de o capturarem, deram início aos cuidados de saúde. O paciente parece calmo, mas essa aparência deve-se ao seu estado extremamente débil.

Cansado, desidratado, frágil, apenas reserva forças para respirar, dormir e comer. Mas a sentença de morte estava revogada.

Foram necessários 10 dias para curar as feridas que transportava. Só uma ferida permanece: a tristeza que não disfarça nas feições do rosto. O cão parece pedir socorro, em silêncio, sem latir uma única vez.

Durante dois meses, foi submetido a um intenso tratamento. As diferenças são maravilhosas. Aquele rosto tristonho e resignado dá lugar a ‘outro cão’, igualmente bonito, mas tratado, alimentado, sorridente, amado.

Recuperou a vida e a esperança, ganhou amigos e uma razão para viver. O vídeo termina com o cão rodeado de outros animais da sua espécie, que mereceram igual tratamento.

Estas imagens, mais do que a história de um fiel amigo, representam a melhor homenagem que pode ser feita às associações de defesa animal, que se movem por paixão.

O vídeo que se segue, que se tornou viral, pode perturbar as pessoas mais sensíveis. No entanto, também pode comover aquelas que têm um coração de pedra.

Em destaque

Subir