TV

Vídeo: A coruja que adora pousar na cabeça das pessoas

A pequena vila holandesa de Noordeinde está a tornar-se famosa à escala mundial por causa de uma coruja. Isto porque este bufo-real não é esquisito quanto ao poleiro: a cabeça de qualquer pessoa serve.

A vida na pacata vila de Noordeinde, na Holanda, está a mudar desde a chegada de um bufo-real (a maior espécie de coruja).

Com quase três quilos de peso, a ave não é nada tímida no contacto com os humanos, bem pelo contrário: adora empoleirar-se na cabeça das pessoas.

O facto está a trazer fama à localidade desde que Menno Shaefer, um holandês de 48 anos, passou a documentar este estranho hábito do bufo-real.

“Enquanto a tentava fotografar, a coruja tentou pousar na minha cabeça pelo menos uma vez”, admitiu o homem, numa entrevista ao NL Times.

“Contudo, assim que levantei a câmera para fazer a fotografia, ela voou para cima de um vizinho que estava ao meu lado”, acrescentou.

Em Noordeinde, as pessoas pensam que a coruja terá escapado de um aviário em Oosterwolde, o que justificará esta confiança com os humanos.

Agora, a cidade adora o bufo-real pela fama que trouxe, como testemunhou um dos residentes: “Já vi fotógrafos e ornitólogos de todo o país, desde The Hague até Spijkenisse. Toda a gente vem cá para ver a nossa coruja. A nossa vila está finalmente no mapa”.

Em destaque

Subir