Motociclismo

Triunfo em Phillip Island deixa Marc Marquez mais próximo do quarto título

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, disputado este domingo no Circuito de Phillip Island, e com isso ficou mais próximo do seu quarto título mundial da categoria ‘rainha’ do motociclismo. O espanhol da Honda dominou a corrida desde o seu começo, numa exibição que contrastou com a do seu principal rival na disputa pelo campeonato, Andrea Dovizioso.

Apesar de tudo, quem brilhou no momento da largada foi o piloto da ‘casa’, Jack Miller, que assumiu o comando quando se acederam os semáforos verdes, apesar de partir apenas do quinto lugar da grelha.

No entanto o momento de felicidade de Miller durou pouco tempo, sendo ‘engolido’ pelo pelotão, passando a ser Marc Marquez a comandar a corrida, seguido de perto por Valentino Rossi, Maverick Viñales, Johann Zarco e Andrea Iannone.

Rossi passou Marquez, que sobreviveu a um toque de Zarco, mas o espanhol conseguiu recuperar a liderança, numa manobra que permitiu a reaproximação de Viñales ao trio da frente. O piloto da Yamaha conseguiria mesmo desafiar a liderança, mas o líder do campeonato mais uma vez soube responder.

A luta entre Valentino Rossi, Johann Zarco e Andrea Iannone permitiu a Marc Marquez destacar-se na frente da corrida, enquanto Maverick Viñales se voltava a atrasar, ‘caindo’ para a sétima posição.
Iannone e Zarco não conseguiriam acompanhar o ritmo de Rossi, que viria a ser segundo, enquanto Viñales recuperava e ia buscar o último lugar do pódio, com Zarco a ‘salvar’ o quarto posto. Iannone viria a ser ultrapassado por Cal Crutchlow, que assim completou o lote dos cinco primeiros.

Já Andrea Dovizioso andou sempre pelas ‘profundezas’ da classificação e viria a terminar apenas na 13ª posição, ainda que tenha chegado a rodar perto do top dez. Como resultado sai da Austrália a 33 pontos de Marc Marquez, com apenas 50 pontos para ser obtidos.

Classificação final

1º Marc Marquez (Honda) 40m49,772s
2º Valentino Rossi (Yamaha) + 1,799s
3º Maverick Viñales (Yamaha) + 1,826s
4º Johann Zarco (Yamaha) + 1,842s
5º Cal Crutchlow (Honda) + 3,845s
6º Andrea Innone (Ducati) + 3,871s
7º Jack Miller (Honda) + 5,619s
8º Alex Rins (Suzuki) + 12,208s
9º Pol Espargaro (KTM) + 16,251s
10º Bradley Smith (KTM) + 16,262s

Em destaque

Subir