Motores

Trio de luxo português no GT Open

Tiago Monteiro, António Félix da Costa e Lourenço Beirão da Veiga vão formar equipa no International GT Open aos comandos de um BMW M6 GT3. Um projeto montado na estrutura da Costa Campos Racing, a antiga equipa Libollo Bull Racing.

Beirão da Veiga muda assim para as corridas de GT, depois de duas épocas na SEAT Eurocup, enquanto Félix da Costa e Tiago Monteiro têm nesta frente um programa complementar aos seus compromissos na Fórmula E e WTCC, respetivamente.

“A aposta da Team Costa Campos Racing será um dos maiores desafios da minha carreira. É obviamente uma grande responsabilidade, visto que serei o único piloto a tempo inteiro da equipa, mas um grande privilégio poder contar com o António e com Tiago ao meu lado nesta aventura. Acredito que os três, com o BMW M6 GT3 da Teo Martin, temos as armas necessárias para puder discutir os lugares da frente, já a partir da primeira corrida no Estoril”, afirma por sua vez Lourenço Beirão da Veiga.

A preparação técnica do BMW M6 GT3 será assegurada pela equipa Teo Martin Motorsport, que vai procurar revalidar o titulo de equipas de 2016 e reconquistar o de pilotos no GT Open. O campeonato tem início no Estoril, no final deste mês, Félix da Costa partilhará o volante com Beirão da Veiga.

“É um reconhecimento pelo meu trabalho. Espero com o meu conhecimento do BMW M6 GT3, possa ajudar a equipa e o Lourenço a lutarem pela vitória nas provas que disputar. Para já vamos pensar no Estoril, uma corrida sempre especial, onde tudo farei para subirmos ao lugar mais alto do pódio, diante do nosso público”, referiu por sua vez António Félix da Costa.

Já para Tiago Monteiro trata-se de “um projeto muito interessante. A mentalidade e a forma como a Team Costa Campos Racing se está a envolver na competição automóvel parece-me ser muito séria, isso foi um fator que me fez aceitar de imediato este convite. Devo também agradecer à Honda por me ter permitido integrar este projeto”.

 

Em destaque

Subir