Nas Notícias

Estudante usa WhatsApp para receber instruções e ajuda mulher a realizar parto

Durante uma viagem de comboio entre Akola e Nagpur, na Índia, uma mulher entrou em trabalho de parto. Um estudante do último ano de medicina ofereceu-se para ajudar, ao mesmo tempo que recebia instruções pela aplicação WhatsApp.

O estudante é o futuro médico Vipin Khadse, que admitiu ter ficado calado da primeira vez em que foram procurar por um médico no comboio porque achava que estaria alguém com mais experiência que ele.

A verdade é que ele seria a pessoa com mais qualificação dentro do comboio e, não ficando indiferente, Vipin acabou por ajudar.

Com recurso à aplicção WhatsApp, Vipin trocou mensagens de texto com professores, médicos experientes, para assim tirar algumas dúvidas. O ‘Daily Mail’ conta que o estudante conseguiu, desta forma, ajudar o bebé a nascer.

Quando o comboio chegou à estação de Nagpur, os serviços de emergência já se encontravam no local à espera do bebé e da jovem mãe de 24 anos.

Vipin Khadse recebeu uma recompensa de 100 rupias e partilhou a história nas redes sociais no passado dia 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde.

Em destaque

Subir