Motores

Timur Timerzyanov o campeão que veio das estepes russas

TimerzyanovMontalegre2

Já foi campeão Europeu de Ralicross (em 2012), vem de Kazan, na Rússia, e é um dos craques da modalidade presentes no arranque do campeonato do mundo, este fim-de-semana em Montalegre.

A grande novidade do ‘ás’ russo para esta época é o facto de Timerzyanov estar integrado na equipa World RX Team Austria, guiando um dos Ford Fiesta Supercar da formação de Max Pucher.

Timur deixa a super competitiva Oslbergs MSE para se juntar ao lituano Janis Baumanis na RX Team Austria. Uma mudança que muitos consideram ousada, mas que o russo diz ter sido bem calculada.

“Fizemos um excelente trabalho nos testes de pré-temporada para desenvolver o carro relativamente ao que tinham no ano passado. Fizemos alguns modificações e conseguimos ser cada vez mais rápidos nas pistas por onde passamos”, conta Timerzyanov,

TimerzyanovMontalegre1

“O carro que guio este fim-de-semana é completamente novo, por isso vamos fazer pequenos ajustes, mas é bom. Temos um motor novinho em folha – a equipa trabalhou bastante e temos alguns componentes em carbono bem interessantes, que tornam o carro mais leve e robusto”, sublinha o piloto de Kazan.

Timur Timerzyanov também destaca a qualidade dos membros da equipa e o seu conhecimento, pois tratam-se de alguns engenheiros provenientes de outras disciplinas do desporto automóvel. E isso torna o seu trabalho mais fácil e não lhe dá qualquer justificação para se queixar do material que tem à sua disposição.

“Houve tempos, durante alguns anos, onde isso aconteceu. Esta época vai ser mesmo difícil, pois a competição é tremenda, mas o objetivo para este fim-de-semana é ter bom tempo e conseguir chegar à final”, acrescenta o piloto russo.

Em destaque

Subir