Motores

Mattias Ekstrom brilha em Montalegre

EkstromMontalegre2

O sueco Mattias Ekstrom brilhou nas mangas de classificação da primeira etapa do campeonato do mundo de ralicross que tem lugar este fim-de-semana em Montalegre.

Aos comandos do seu Audi S1 RX, Ekstrom somou mais três pontos que Johan Kristofferson, o melhor piloto da Volkswagen Sweden, que se impôs na prova transmontana em 2015.

Numa pista bastante enlameada, por via das fortes chuvadas que têm caído durante a semana, as dificuldades de controlar os bólides e mantê-los no limite do traçado foi por demais evidentes.

Que o diga o campeão do mundo Petter Solberg, que conclui a jornada deste sábado apenas na sétima posição, enquanto o estreante Sebastien Loeb esteve um pouco melhor, no quinto posto.

Como é natural o francês concentrou sobre si grande parte das atenções, quanto mais não fosse pela curiosidade de como se sairia aos comandos do Peugeot 208 RX Super Car da equipa Peugeot-Hansen,

LoebMontalegre1

Loeb não desiludiu, até porque foi melhor que o seu companheiro de equipa, o mais experiente (em termos de ralicross) Timmy Hansen, ainda que não conseguisse ter o mesmo tipo de andamento dos Audi S1 de Ekstrom e Tomas Heikkinen, o terceiro melhor nesta jornada de sábado.

Único representante português na categoria, Joaquim Santos procurou fazer o seu melhor, mas com um Ford Focus que está longe da competitividade dos carros das melhores equipas, pelo que o 18,º lugar acabou por ser o resyltado possível.

Classificação
1.º Mattias Ekstrom (Audi) 95 pontos
2.º Johan Kristofferson (Vokswagen) 92
3.º Tomas Heikkinen (Audi) 87
4.º Andreas Bakkerud (Ford) 80
5.º Sebastien Loeb (Peugeot) 78
6.º Kevin Eriksson (Ford) 72
7.º Petter Solberg (Citroën) 71
8.º Robin Larsson (Audi) 71
9.º Anton Marklund (Volkswagen) 67
10.º Kevin Hansen (Peugeot) 66

Em destaque

Subir