Tecnologia

QuickTime: Um reprodutor de vídeo ou um vírus? Remova-o do PC

quick_time_windows_remove

Tem o programa da Apple, QuickTime – que serve para reproduzir vídeo – instalado no seu computador? Se calhar será melhor desinstalar o mesmo, antes de veja o seu computador infetado ou invadido por pessoas mal-intencionadas.

Quem dá este aviso é mesmo o governo dos EUA, que indica algumas vulnerabilidades do programa e que a única solução para o mesmo passar pela desinstalação do QuickTime.

Em causa está uma falha de segurança no programa de reprodução de vídeos da Apple. O alerta veio da empresa de segurança informática, Trend Micro – responsável por desenvolver alguns antivírus conhecidos. A mesma alega uma vulnerabilidade que a empresa de Cupertino se recusa a resolver.

Como medida de precaução, o governo americano aconselha todos os utilizadores com computadores Windows e que tenham o programa instalado que procedam à remoção do mesmo, sendo esta, segundo as próprias autoridades, a única solução para acabar com estas vulnerabilidades de segurança do QuickTime.

A Apple, por seu turno, refere que não atualizará o programa, uma vez que o mesmo estará em fim de vida, sendo a sua desinstalação a melhor forma de não ver o seu PC à mercê dos perigos da web.

Em destaque

Subir