Mundo

Fora Temer não vingou: Presidente evita segunda tentativa de ‘impeachment’

Pela segunda vez, Michel Temer viu a Câmara dos Deputados travar uma proposta para dar início ao ‘impeachment’, o processo que afastara a antecessora Dilma. Uma votação atribulada no dia em que o Presidente do Brasil foi ao hospital.

Durante horas, circularam notícias de que Temer estaria internado, devido a um problema renal, ao mesmo tempo em que os deputados debatiam e votavam a continuidade do chefe de Estado brasileiro.

Apanhado no processo Lava Jato, após ser revelada uma conversa em que sugere a um empresário para comprar o silêncio de pessoas incómodas, Michel Temer podia ser condenado pela Câmara dos Deputados a… enfrentar a justiça

Para não ser julgado no Supremo Tribunal Federal, o Presidente necessitava dos votos de 172 deputados. Conseguiu ‘comprar’ 251 votos, graças à promessa de nomeações e de aumento de fundos para vários círculos eleitorais.

Falhou assim, pela segunda vez, o movimento da oposição Fora Temer, que tenta a destituição do Presidente que sucedeu a Dilma Rousseff, vítima de um ‘impeachment’.

Em destaque

Subir