Nas Notícias

PSD acusa FC Porto de se intrometer nas eleições autárquicas

A ‘guerra’ entre FC Porto e Benfica, em matéria de comentadores, chegou à política. O PSD ataca os responsáveis do clube da Invicta, até porque um dos comentadores visados em críticas André Ventura, candidato à Câmara Municipal de Loures.

A notícia é avançada pelo jornal i. De acordo com o periódico, os sociais-democratas de Loures estão indignados com Francisco Marques, responsável pela comunicação do FC Porto, pela forma como se referiu à candidatura social-democrata ao município de Loures.

A origem do problema está nesta ‘guerra’ de comentadores, que envolve, entre outros, André Ventura, benfiquista e participante em debates na Benfica TV e CMTV.

De acordo com a secção de Loures do PSD, numa nota assinada pelo presidente da concelhia, Ricardo Andrade, há uma ingerência do FC Porto nas eleições autárquicas.

Num comunicado divulgado pelo jornal i, os sociais-democratas manifestam “repúdio pela interferência do Futebol Clube do Porto, entidade secular e respeitável, nas eleições autárquicas de 2017”.

O PSD entende que Francisco Marques – comentador no programa ‘Universo da Bancada’, no porto Canal – se referiu à candidatura de André Ventura de forma “depreciativa e ofensiva”.

Refira-se que André Ventura está no centro de uma polémica, ao ser acusado de participar numa alegada estratégia do Benfica em manipular programas de debate desportivo.

Em destaque

Subir