Nas Redes

“Não trocaria a minha cor de pele por nada deste mundo”. A resposta de modelo africana a comentário racista

Mimi Mbah é uma jovem de 19 anos de Gaithersburg, em Maryland, que tem uma forte paixão pelo mundo da moda, partilhando nas redes sociais fotografias fantásticas que tira. A beleza e o ar exótico da modelo já captaram a atenção de todo o mundo. No entanto, a jovem foi alvo de um comentário menos feliz, mas que não a deitou abaixo, tornando-se viral.

Uma conta de Twitter, que pretende divulgar a beleza africana pelo mundo, publicou fotografias de Mimi, na semana passada.

De imediato, a publicação recebeu imensos elogios, mas como seria de esperar, um internauta menos feliz fez um comentário racista: “Se fosses mais clara, serias demais”.

A modelo não se deixou abater por tal comentário, respondendo da seguinte forma: “Não, obrigado. Não trocaria a minha cor de pele por nada deste mundo. Sou demais na mesma”.

Esta resposta simples e direta de Mimi rapidamente tornou-se viral e um símbolo contra o racismo. A publicação já mais de 21 mil partilhas e mais de 58 mil gostos no Twitter, bem como uma onda de apoio à resposta que deu.

“Dizer a alguém que seria mais atraente se tivesse uma cor de pele diferente é a coisa mais ignorante que alguma vez ouvi”, pode-se ler numa das muitas críticas dirigidas a quem fez o comentário racista.

Mimi contou ao jornal ‘Metro’ que ficou “desapontada” quando viu o comentário, uma vez que lhe fez lembrar memórias de infância, quando era muito discriminada. A jovem acrescentou que nem sempre confiou em si, mas que “aprendeu a amar-se” e a valorizar-se tal como é.

“Estou orgulhosa que o meu tweet tenha captado a atenção porque agora tenho muitas raparigas de raça negra a dizer-me que sou uma inspiração para elas. É bom saber que a minha auto-estima pode ajudar outros”, concluiu a jovem.

Em destaque

Subir