Nas Notícias

Presidente da Câmara de Cascais acusa “militante do Bloco” por interditar praia de Carcavelos devido à poluição

A interdição a banhos na praia de Carcavelos deve-se à poluição, segundo o delegado regional de Saúde, mas o presidente da Câmara de Cascais acredita que o motivo será outro. “Foi um militante do Bloco de Esquerda a interditar Carcavelos”, escreveu Carlos Carreiras, que se recandidata (pelo PSD) a novo mandato.

Depois de ter apelidado Clemente Alves (candidato da CDU) de “doido” e “mal-educado” (em maio), o autarca de Cascais virou agora o ataque para Mário Durval, o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara do Barreiro e… o delegado regional de Saúde que mandou interditar a praia de Carcavelos.

Garantindo que a interdição é um caso de “aproveitamento político”, Carlos Carreiras apontou baterias a Mário Durval: “No fim do dia, percebemos todos que foi um militante do Bloco de Esquerda a interditar Carcavelos”.

O visado respondeu com ironia, quando instado pelo Correio da Manhã a comentar as afirmações do autarca de Cascais: “Não tem pés nem cabeça a questão da militância, é uma politiquice de um presidente da Câmara que não deve ter visto as fotografias da água da praia ou da ratazana morta que lá estava”.

“Quando há o derramamento de águas contaminadas numa praia, o princípio é sempre o de defender as pessoas”, insistiu o candidato e delegado regional de Saúde.

Ontem, ao anunciar a interdição da praia de Carcavelos, o comandante da Polícia Marítima de Cascais, Mário Domingues, avançou a justificação: “Na sequência das fortes chuvas de terça-feira, a água galgou os açudes colocados nas ribeiras e trouxe águas sujas para a praia. Por precaução. foi determinada a interdição a banhos”.

Em destaque

Subir