Insólito

Pousa óculos no chão do museu e os visitantes veneram a peça de ‘arte’

O Museum of Modern Art foi alvo de um momento caricato que fez furor nas redes sociais. Um jovem pousou os óculos no chão e o público ‘tratou’ aquele objeto como se de uma obra de arte se tratasse. As imagens acabaram por ser publicadas no Twitter e a pergunta coloca-se: tudo é arte num museu?

Um jovem decidiu pregar uma partida aos visitantes do Museum of Modern Art (MOMA), situado em São Francisco, nos Estados Unidos.

Depois de observar peças que, na sua opinião, não deveriam estar naquele local (como um animal embalsamado, por exemplo), TJ Khayatan, de 17 anos, decidiu transformar o seu par de óculos num objeto de observação atenta, por parte dos mais exigentes apreciadores de arte.

A partida era simples: pousou os óculos no chão e esperou pela reação dos visitantes do prestigiado MOMA. Depois, registou hilariantes formas de observação de um par de óculos.

Houve quem parasse e apreciasse. Houve quem contemplasse aquele objeto com extremo reconhecimento ao autor. Houve quem fotografasse e se ajoelhasse para fazer esse registo.

Em poucos minutos, percebeu-se que, dentro de um museu, tudo pode ser arte. Basta que a imaginação o permita.

Veja as fotografias, que fizeram rir as redes sociais, onde foram publicadas.

Oculos_Museu_2_600

Oculos_Museu_4_600

Oculos_Museu_1_600  Oculos_Museu_3_600  Oculos_Museu_5_600 Oculos_Museu_600

Mais partilhadas da semana

Subir