Nas Notícias

Parteira aos 10 anos: Criança socorreu a mãe numa história de coragem

A pequena Trinity Culley, de 10 anos de idade, enfrentou com coragem um parto. A mãe estava a dar à luz de forma prematura e esta menina vestiu a pele de parteira da sua própria irmã. A história, que ocorreu em Essex, na Inglaterra, começa com o pedido de socorro. Os médicos tardavam e Trinity substituiu-os, aplicando os conhecimentos que reteve numa série de televisão. Jasmin Elizabeth-Rose, a bebé, está bem…

Uma mulher grávida assistiu à coragem da sua filha de apenas 10 anos, uma criança que prestou assistência durante um parto que estava previsto ocorrer duas semanas mais tarde.

A corajosa história de uma menina ocorreu em Fringringhoe, em Essex, e provocou diversos sentimentos. Reconhecimento de coragem, por parte da comunidade, e extremo orgulho por parte da mãe, Dee Culley – além do medo natural que Trinity enfrentou, quando teve de socorrer a mãe.

O parto ocorreu antes do programado e deixou a família num cenário de emergência. Momentos antes, foram chamados os serviços de emergência médica, mas não havia tempo para aguardar.

Trinity Culley, de 10 anos, usou o conhecimento adquirido numa série de televisão, chamada ‘One Born Every Minute’.

Por ironia, Trinity tinha sido castigada por assistir àquela série de televisão. Os pais achava que aquele tipo de conteúdo não era apropriado para a sua idade.

Não viu na mãe uma atriz, a ficção deu lugar à realidade, mas, afinal de contas, a ficção tem muito de real. Trinity seguiu os procedimentos e fez tudo o que estaria ao seu alcance, para que a mãe pudesse dar à luz.

Depois do parto, a menina foi buscar toalhas, envolveu a sua irmã e prestou todos os cuidados possíveis à sua mãe. E contou-lhe um segredo.

 “Ela disse-me: ‘Fica tranquila, mãe. Eu sabia como se faz um parto porque vi tudo no ‘One Born Every Minute’”, revela Dee Culley.

Esta mãe de 28 anos de idade revelou-se “extremamente orgulhosa”, “surpreendida” e “maravilhada” com a coragem da menina de 10 anos.

Jasmin Elizabeth-Rose nasceu com 3,2 quilogramas. Foi transportada para um hospital local e encontra-se bem.

Por ironia, Trinity tinha sido castigada por assistir àquela série de televisão. Os pais achava que aquele tipo de conteúdo não era apropriado para a sua idade.

Secretamente, enquanto cumpria esse castigo, no seu quarto, continuou a ver a série…

Em destaque

Subir