Desporto

Jogador em coma após uma paragem cardiorrespiratória em pleno jogo

???????????????????????????????????????????

O Jardel do Águias de Eiriz está em coma. Emanuel Soares (o verdadeiro nome) sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo com o Baltar, para o distrital do Porto. Foi salvo graças a um adversário, que evitou que a língua enrolasse, mas está nos cuidados intensivos.

O Jardel do Águias de Eiriz, cujo verdadeiro nome é Emanuel Soares, está em coma no Hospital de São João, no Porto, depois de ontem ter caído inanimado durante o jogo caseiro com o Baltar, a contar para a série 2 da 1.ª Divisão da AF Porto.

A sorte do jogador foi a pronta reação de um adversário, que reagiu prontamente e evitou, com a ajuda de um árbitro auxiliar, que a língua de Jardel enrolasse e o sufocasse.

Emanuel Soares, de 35 anos e pai de três crianças (uma menina de 7 anos e dois gémeos de 3 meses), foi de imediato assistido pelas equipas médicas das duas formações e de seguida evacuado pelo INEM para o Hospital de São João.

Continua internado nos cuidados intensivos, em coma e com prognóstico muito reservado.

Não é a primeira vez que Jardel, que a nível profissional é empresário na área do mobiliário, sofre um episódio deste tipo.

Por problemas de saúde, o jogador do Águias de Eiriz esteve dois anos sem competir. Regressou após indicação positiva de um cardiologista, que analisou os resultados de vários exames médicos.

O jogo foi suspenso logo após o incidente, registado por volta dos 25 minutos.

Em destaque

Subir