Tecnologia

Novos botões do Facebook: O ‘gosto’ já tem companhia

Já chegaram a Portugal os novos botões do Facebook, que permitem expressar outros sentimentos, além do ‘gosto’. A partir de agora, pode rir, adorar, ficar alegre, manifestar surpresa, tristeza, ou ira.

O Facebook já apresentou em Portugal os novos botões, para reação a posts. O ‘gosto’ tem companhia.

Até agora, a única reação visível (poderia ignorar e não gostar, mas sem o manifestar) era o tradicional ‘gosto’. Mas a rede social já enriqueceu a sua lista de reações disponíveis para os usuários.

A partir de agora, além de gostar, pode rir, adorar, ficar alegre, bem como manifestar surpresa, tristeza, ou ira.

Para recorrer a um dos seis estados de alma disponíveis, basta passar o rato (ou o dedo, dependendo do dispositivo que está a usar) por cima do botão ‘gosto’. Depois, só tem de escolher aquele que mais se adequa ao seu estado de alma.

A rede social de Mark Zuckerberg salienta, em comunicado, que que pretende com esta funcionalidade criar um maior número de reações a um post, de forma instantânea.

Através de ícones de emoção já poderia, num comentário, reagir de diversos modos. Mas não de modo tão instantâneo como o ‘gosto’, ou a partilha.

Com esta nova ferramenta o Facebook consegue também algo que se pede aos utilizadores da rede social: interação com os posts. Deste modo, as publicações ganham vida e os utilizadores estabelecem uma ligação mais forte.

Em destaque

Subir