TV

Grécia: Sismo com magnitude 6,5 provoca dois mortos

A terra tremeu hoje na ilha de Lefkada (Grécia), no mar Jónico. O sismo, registado ao início da manhã, atingiu uma magnitude de 6,5 na escala de Richter. Há pelo menos dois mortos confirmados, duas mulheres que foram soterradas por escombros das casas onde moravam.

Um sismo com uma magnitude de 6,5 na escala de Richter abalou a ilha grega de Lefkada na manhã de hoje, havendo já o registo de duas vítimas mortais.

Segundo alguns jornais gregos, as duas vítimas são ambas mulheres: uma tinha 60 anos e ficou esmagada quando a parede da casa (em Ponti Vasiliki) ruiu, enquanto a outra, classificada como idosa, foi encontrada também em casa, mas na ilha de Lefkada.

A intensidade do abalo foi medida de forma diferente pelo serviço geológico dos EUA, segundo o qual o sismo foi de 6,7 na escala de Richter. Para o Centro Sismológico Euromediterrâneo (EMSC), a magnitude foi de 6,5.

O sismo abalou a parte noroeste da Grécia, sobretudo na zona marítima entre a ilha de Lefkada e Corfú. Mas também foi sentido em Atenas, a 385 quilómetros de distância do epicentro.

De acordo com o EMSC, o sismo foi registado às 09h10 locais, menos duas em Portugal continental.

Na primeira hora não havia registo de grandes danos, tirando alguns vidros partidos. Porém, o desenrolar do tempo permitiu obter uma leitura mais trágica.

Para além das duas vítimas mortais, pelo menos 12 pessoas tiveram de ser assistidas nos hospitais devido a ferimentos de vários tipos.

Em destaque

Subir