Nas Notícias

Montenegro pede desculpa pelas responsabilidades do PSD nos incêndios

O PSD teve responsabilidades nos incêndios, assumiu Luís Montenegro. Mas só como oposição: “Em nome do PSD peço desculpa na nossa quota-parte de responsabilidade, se a temos hoje como parlamentares”.

No programa Almoços Grátis, da TSF, o ex-líder parlamentar do PSD envolveu-se numa troca de acusações com Carlos César (PS) sobre quem devia pedir desculpa ao país pelos repetidos incêndios.

“Em nome do PSD peço desculpa na nossa quota-parte de responsabilidade, se a temos hoje como parlamentares”, afirmou Luís Montenegro, limitando assim o pedido de desculpa ao tempo em que os sociais-democratas estão na oposição –  ou seja, sem mencionar os anteriores Governos do PSD, com ou sem CDS.

“Sinto-me envergonhado como membro de um órgão de soberania de no meu país as pessoas que queriam fugir à morte tivessem ido ao encontro da morte”, frisou Luís Montenegro, considerando tal situação “intolerável”.

O pedido de desculpa do PSD, pela voz do ex-líder parlamento, surgiu como resposta a uma declaração de Carlos César.

Provocado por Luís Montenegro, o presidente do PS e líder da bancada socialista afirmou que “todos devemos desculpas a todos” no que compete à gestão das florestas.

Mas o social-democrata, que chegou a ser um dos nomes mais falados para a sucessão a Passos Coelho, não se ficou pelo pedido de desculpa: lembrou que o PSD vai apoiar a moção de censura anunciada pelo CDS.

Em destaque

Subir