Tecnologia

Microsoft adia lançamento do Windows 10 Mobile para fevereiro

windows_10_mobile_novembro

A chegada do Windows 10 Mobile aos aparelhos mais antigos da linha Lumia está longe de ter um final feliz. Depois de ter chegado oficialmente aos Lumias 950 e 950 XL, em dezembro, a Microsoft esperava lançar para os restantes aparelhos no mesmo mês do ano passado.

Tal não se confirmou, e o lançamento oficial do Windows 10 Mobile ficou adiado para este mês de janeiro. Tal como aconteceu em dezembro de 2015, os utilizadores voltaram a ficar à ‘seca’ com o update para o Windo3ws 10 Mobile. A marca de Redmond voltou a adiar o seu lançamento, agora para o mês de fevereiro.

No entanto, não é a própria Microsoft que afirma que o update para o Windows 10 Mobile chega em fevereiro. Essa informação foi feita pela operadora, Bouygues Telecom, em resposta a uma pergunta de um utilizador. A operadora afirma que o Windows 10 Mobile para os restantes aparelhos chega no final de fevereiro!

No entanto, e como se não bastasse, há mais informações de vários sites de tecnologia a inquietar os utilizadores. Segundo várias fontes, Lumias das series 20 e 30 (620, 720, 820, 630, 730 e 830) ainda não deverão receber, para já, o Windows 10 Mobile, uma vez que o mesmo não estará numa versão estável para estes dispositivos.

Apesar de ser possível instalar o Windows 10 Mobile – através do programa Windows Insider (versão beta), a verdade é que a Microsoft está a falhar redondamente, ao adiar sucessivas vezes o lançamento da versão Mobile do Windows 10.

A marca de Redmond assumiu que o sistema ainda não é estável e, portanto, esta não é a melhor altura para o mesmo ser lançado. Podemos confirmar o mesmo, com uma versão preview instalada nos Lumias 820 e 830.

Acreditamos que a Microsoft tenha a melhor das intenções ao querer lançar o Windows 10 Mobile quando o mesmo estiver ‘limpo’, sem bugs. No entanto, é incompreensível que a marca ande, há meses, a fazer promessas aos utilizadores: hoje, amanha, depois…

São muitas as mensagens de irritação para com a marca de Redmond, quer nas redes sociais, quer nos sites especializados. Isto não é bom para a Microsoft, numa altura em que a quota de mercado do Windows Phone ainda deixa muito a desejar.

 

Em destaque

Subir