Tecnologia

‘iPhone 5SE’ de 4 polegadas pode chegar em março

apple_iphone6_plus_1

Foi um rumor que circulou durante algum tempo, e dava conta da intenção da Apple em lançar um smartphone com dimensões reduzidas. No caso, um iPhone com apenas 4 polegadas, numa altura em que o mercado pede equipamentos superiores às 5 polegadas.

Este rumor parece estar cada vez mais perto de se concretizar, segundo as últimas notícias. De acordo com o 9to5mac – conhecido por antecipar lançamentos da Apple, e que, inclusive, revelou algumas especificações do dispositivo – o mesmo poderá chegar ao mercado em março.

O iPhone de 4 polegadas será, segundo as várias informações, o iPhone 5SE – uma espécie de melhoria do iPhone 5S, com algumas funcionalidades do iPhone 6. A ideia de um dispositivo de 4 polegadas nesta altura do campeonato chegou a merecer várias críticas por muitos analistas.

O analista Gene Munster, em declarações ao Business Insider, em dezembro do ano passado, referiu que “a Apple não terá grande sucesso ao lançar um equipamento de menores dimensões”, explicando que o mercado já não pede equipamentos com menos de 5 polegadas.

Para este analista, apesar de existir ainda um nicho de mercado por dispositivos móveis de menor dimensão, a verdade é que essa percentagem é muito pequena e pode não beneficiar a Apple.

Apesar disso, e segundo as mais recentes informações, o iPhone 5SE vai mesmo chegar ao mercado, e mais cedo do que o esperado. O 9to5mac avança para um dispositivo com um processador Dual-Core a 1,4Ghz mais um Co-Processador M8, 1GB de RAM, 16GB para armazenamento interno, câmara traseira de 8MP e uma frontal de 1,2MP.

Como referido, este iPhone 5SE será uma melhoria do iPhone 5S com algumas especificações do iPhone 6. Para além do seu tamanho tentar abranger uma faixa do público que não se revê nos dispositivos de maiores dimensões, o mesmo também deverá ter um custo mais reduzido face à versão atual, podendo fazer com que alguns utilizadores que ainda não migraram do iPhone 5S e iPhone 5C possam fazê-lo agora.

 

Em destaque

Subir