Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo neste fim de semana

A previsão do estado do tempo para este fim de semana, dias 11 e 12 de novembro de 2017, antecipa céu pouco nublado ou limpo no ‘Verão de São Martinho’. Para os Açores estão previstos “aguaceiros fracos” no domingo. A Madeira pode, por seu lado, esperar “períodos de céu muito nublado” nos próximos dias mas sem chuva.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste final de semana, é esperado “céu pouco nublado ou limpo” e “formação de geada no interior norte e centro”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena subida de temperatura na região sul”.

Verão de São Martinho tem céu limpo e máximas de 20 graus em Lisboa e 19 no Porto

Quanto ao vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) na faixa costeira ocidental, a partir do início da tarde, e nas terras altas”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente pouco nublado”.

O vento será “em geral fraco predominando de nordeste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu limpo”. O vento será “em geral fraco do quadrante norte”.

O Verão de São Martinho, como é conhecida esta época do ano, terá céu limpo e máximas a rondar os 24 graus em Faro, 20 em Lisboa e 19 no Porto, tal como em Coimbra.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”, sobretudo no domingo.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”, mas sem chuva e “pequena subida da temperatura máxima”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com 1,5 a dois metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os 20ºC”.

Em destaque

Subir