Motociclismo

Marc Marquez destaca o momento em que evitou queda em Valência

Marc Marquez considerou ter tido o melhor momento em que evitou uma queda da temporada no Grande Prémio da Comunidade Valenciana no caminho final para o seu quarto título de MotoGP. O Campeão do Mundo quase sofria uma queda na curva 1 do Circuito Ricardo Tormo, evitando ‘in-extremis’ ir ao solo e assim complicar a conquista do Campeonato do Mundo.

O susto de Marquez aconteceu quando seguia na peugada de Johann Zarco, fazendo-o ir à escapatória em gravilha e regressar à pista na quinta posição, atrás do seu grande rival Andrea Dovizioso.

Marc Marquez acabaria a prova na terceira posição, enquanto Dovizioso sofreu uma queda que o afastou definitivamente da luta pelo título, ao qual só chegaria se vencesse e o espanhol da Honda não terminasse acima do 12º lugar.

“Estou a viver um sonho. Seis títulos (todas as classes compreendidas) são muitas palavras. A verdade é que estou incrivelmente feliz, porque trabalhamos tanto este ano e hoje a corrida foi incrivelmente tensa e excitante – um pouco ao estilo Marquez. Cometi um erro, mas também tive o meu melhor ‘salvamento’ do ano, e a partir dess momento apenas tentei terminar a corrida numa boa posição”, afirmou o Campeão do Mundo.

“A chave este ano foi a nossa mentalidade. No nosso mundo é muito importante manter-nos positivos e motivados nos momentos difíceis. Algumas coisas aconteceram-nos no começo da época, mas quando encontramos uma forma de resolver as coisas tudo correu melhor. Garantir o título na última corrida na frente dos nossos fãs é uma das melhores coisas possíveis, mesmo especial. Agora quero gozar isto com toda a minha e equipa e com a minha família, e só depois pensar no próximo ano”, referiu também Marc Marquez.

O piloto espanhol teve também uma palavra de conforto para o seu rival: “Tenho pena que Andrea não tivesse terminado a corrida, já que ele o merecia. Fez uma época incrível e gostaria de o ter no pódio comigo”.

Em destaque

Subir