Nas Notícias

Ministro pede desculpa às vítimas do surto de legionella

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, pediu desculpa às vítimas da legionella e defendeu que “tem de haver reparação no âmbito da responsabilidade civil por quem possa não ter feito aquilo que devia ter sido feito”.

Durante a discussão do Orçamento de Estado na especialidade, na Assembleia da República, Adalberto Campos Fernandes endereçou um pedido de desculpa às vítimas do surto de legionella, que já provocou cinco mortos.

Em declarações reproduzidas pela agência Lusa, o ministro considerou que as vítimas são credoras de um pedido de desculpas “do hospital, das empresas responsáveis pela vigilância, da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”.

Como membro do Governo, fez esse mea-culpa  e defende ainda que “tem de haver reparação no âmbito da responsabilidade civil por quem possa não ter feito aquilo que devia ter sido feito”.

“Isto não serve de desculpas para que os hospitais e as empresas não estejam reguladas por uma legislação mais exigente”, salientou.

Adalberto Campos Fernandes  adiantou ainda que na quarta-feira a Direção-Geral da Saúde e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge  vão divulgar novas orientações para casos como este.

Em destaque

Subir