Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira

A previsão do estado do tempo para esta segunda-feira, dia 14 de novembro de 2017, antecipa “céu geralmente limpo”, e uma “pequena descida de temperatura”. Para os Açores está previsto “céu muito nublado” com “períodos de chuva”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação da meteorologista Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, nesta terça-feira, é esperado “céu geralmente limpo” e uma “pequena descida de temperatura”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda a “formação de geada em alguns locais do interior norte e centro”.

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas do norte e centro até meio da manhã e para o final do dia e rodando temporariamente para norte durante a tarde no litoral oeste”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu geralmente limpo” e uma “pequena descida da temperatura máxima”. O vento será “em geral fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu geralmente limpo” e uma “pequena descida de temperatura”. O vento será “em geral fraco de nordeste, soprando temporariamente de norte durante a tarde”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, está previsto “céu muito nublado com boas abertas” com “períodos de chuva, especialmente na madrugada e manhã”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado”. O vento será “fraco (inferior a 15 km/h)”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “15/17ºC”.

Na costa sul, haverá ondas “de sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas de sueste com um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “19ºC”.

Em destaque

Subir