Motores

Jornada menos feliz de Miguel Barbosa na Marinha Grande

Apesar de ter estado na disputa pela vitória no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, Miguel Barbosa acabou por não ser feliz naquela que foi a primeira prova de asfalto da temporada no Campeonato de Portugal da especialidade.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team sofreu dois furos no começo do segundo dia da prova que acabaram o atrasar e o relegar para o quinto lugar final. Um resultado aquém do que esperava, mas que o deixa na segunda posição do campeonato.

Fotos: AIFA

Mais uma vez acompanhado por Hugo Magalhães no Skoda Fabia R5, Miguel Barbosa terminou o primeiro dia da prova do Clube Automóvel da Marinha grande na segunda posição, a 1,3s do líder.

Assim o que ocorreu no começo da tirada de sábado foi um autêntico ‘balde de água fria’ para o piloto lisboeta. “Como já tinha manifestado antes da prova, não nos foi possível preparar este rali como desejaríamos. Numa fase de mudança de ralis de terra para asfalto apenas tivemos o nosso Skoda pronto na semana do rali e isso foi claramente insuficiente. Fiquei, todavia, satisfeito com o nosso primeiro dia porque demos indicações de que estaríamos em condições de lutar pela vitória”.

“Infelizmente no segundo dia errámos na escolha de pneus, apostámos em pneus de chuva e isso acabou por não acontecer e para além disso tivemos dois furos que nos atrasaram ainda mais. Não foi uma boa jornada, mas vamos continuar a lutar e estou certo de que no próximo rali estaremos mais fortes”, conta ainda Miguel Barbosa.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team já pensa na próxima prova da temporada, o Rali de Castelo Branco, que se disputa a 30 de junho e 1 de julho.

Em destaque

Subir