Desporto

Bruno de Carvalho quer poder para substituir demissionários do Conselho Diretivo

Bruno de Carvalho vai submeter à aprovação dos sócios na Assembleia Geral de dia 17 novos ‘poderes’ para o presidente do Conselho Diretivo, entre eles a liberdade para escolher o preenchimento das lugares em caso de demissionários.

O presidente do Sporting pretende promover várias alterações nos Estatutos do Sporting, explicadas na convocatória para a Assembleia Geral de dia 17, convocada por Elsa Judas, presidente da comissão transitória da MAG.

De acordo com o documento, o Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho quer tornar oficial, através dos estatutos, a renúncia com efeitos imediatos dos órgãos (CD, MAG e Conselho Disciplinar e Fiscal) assim que as comissões de substituição sejam designadas.

Além disso, a convocatória dá conta da de uma proposta referente à cessação antecipada do mandato de membros do Conselho Diretivo.

“Em caso de cessação antecipada dos membros do CD, o seu presidente poderá indicar o preenchimento das vagas outros sócios efetivos A, contando que se mantenham os requisitos e a proporcionalidade prevista no n.º 3 desta norma estatutária”, pode ler-se.

Neste cenário, em caso de demissões, Bruno de Carvalho terá que encontrar sócios inscritos há, pelo menos, 15 anos com pagamento interrupto nos 15 anos anteriores à eleição.

Esta proposta impedirá que o Conselho Diretivo perca o quórum, podendo dar-se o caso do presidente do Sporting – seja, ou não, Bruno de Carvalho – terminar o mandato como o único membro eleito do conselho.

Em destaque

Subir