Insólito

Padre do Barreiro diz que há idosos a caçar Pokémons junto à igreja

A Igreja de Santo António da Charneca, no Barreiro, foi marcada pelo jogo Pokémon Go como um ginásio, onde existem diversas missões para cumprir. O padre da paróquia aproveitou para chamar os jovens para a fé… Quando aos idosos, não é necessário. Veja a reportagem.

O padre Tiago Veloso, de 29 anos, já conhecia o Pokémon Go. E sabia até que, nos EUA, algumas igrejas tinham sido marcadas como local de culto de… Pokémons.

O pároco decidiu então instalar o jogo do momento e descobriu que a Igreja de Santo António tinha sido escolhida pelo Pokémon Go como ginásio.

“A Igreja de Santo António foi escolhida pelo Pokémon Go como ginásio. Mas sabias que o verdadeiro Treinador está lá dentro à tua espera? As portas estão abertas. Experimenta!”, pode ler-se, numa publicação feita na página da igreja no Facebook.

O padre faz uma revelação curiosa, em declarações à CMTV.

“Já reparei que há muita malta aí fora a jogar. O que é bom, porque saem de casa, apanham sol… E vêm até este local, bonito de ser visto por fora e por dentro. Sei que há paroquianos com mais de 60 anos que jogam. Já apanhei aqui alguns a jogar Pokémon”.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir