Apresentações/Novidades

M5 Competition Package o mais potente BMW de sempre

BMWM5competitionPack1

O logo M é há muitas décadas sinónimo de performance. O equivalente da BMW à AMG na rival Mercedes. Versões musculadas que tornam ainda mais desportivo o carácter dos modelos da marca. Agora a casa de Munique coloca a fasquia mais alta e lança o M5 Competition Package.

Que não se enganem aqueles que pensam o ‘pacote’ se limita a umas coisitas de equipamento sem importância. Este BMW é mesmo o modelo de estrada mais potente de sempre dos produzidos pela casa bávara.

Exteriormente o logo M mete respeito, mas distinguir este M5 de qualquer outro lançado anteriormente já não é tão fácil. São ‘detalhes’ que marcam a diferença, para além de algum trabalho ao nível da dinâmica da carroçaria.

Nas alterações incluem-se um difusor traseiro em fibra de carbono, uma suspensão rebaixada em 10 milímetros, duas cores exclusivas , jantes de 20 polegadas específicas, reprogramação do M Dynamic Mode e ainda barras estabilizadores mais rígidas.

BMWM5competitionPack2

O carbono está também muito presente em diversos elementos do habitáculo, onde se distingue um interior exclusivo e uma placa de numeração do exemplar, que no caso do M5 Competition Package está limitado a somente 200 unidades.

Este BMW muito especial está consagrado aos 30 anos de M5, e está dotado de um motor que não deixa margem a equívocos. Um 4,4 litros V8 cuja potência e binário foram francamente aumentados, chegando aos 600 cv (mais 40 cv que a versão normal) e 700 Nm (mais 20 Nm).

Em destaque

Subir