Nas Redes

Há pães com pregos em parque de Lisboa para matar cães

Num pequeno parque na Ajuda, em Lisboa, foi deixada uma armadilha mortal para cães. Há pão partido aos bocados e recheado com… pregos de sapateiro. Quem o encontrou lembra: “E se fosse uma criança a meter o pão na boca?”

A denúncia foi feita por João Molinar, que foi passear o Pó d’Arroz, um weimaraner de dois anos e meio, ao início da manhã de segunda-feira.

Em vez do pão para os pombos, como alguns utentes deixam no parque, estavam bocados de pão com “três pregos pretos de sapateiro, novinhos em folha e cuidadosamente escondidos para em menos de dois segundos acabarem dentro do intestino de algum cão”.

João Molinar tirou fotografias às armadilhas e denunciou o caso nas redes.

A situação não é perigosa apenas para os cães e quem deixou os pães com pregos não pensou em todas as consequências de um ato que chega a ser criminoso.

“Peguei no pão todo e fui direito ao lixo, mas o que acontecerá amanhã se não for ao parque a essa hora e alguém passear o cão antes? Ou será que tal situação se vai tornar preocupante apenas quando duas crianças estiverem a brincar e, ao ver tal pão seco e crocante no chão do jardim, o metam na boca?”

A situação foi também denunciada à Junta de Freguesia de Ajuda, com o presidente, Jorge Marques, a garantir que nunca foram registados incidentes semelhantes.

Em destaque

Subir