Mundo

Grupo abate avião russo e mata piloto na Síria (com vídeo)

Um grupo armado, na província de Idleb, no noroeste da Síria, abateu este sábado um avião russo tendo depois capturado o piloto, que acabou morto entre os confrontos.

Até ao momento ainda não é conhecido a que grupo pertencem os combatentes que capturaram o piloto e o fizeram prisioneiro, depois deste ter saltado de paraquedas do avião.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) relata que o avião terá caído numa localidade perto de Saraqueb, controlada por fações rebeldes, e um local alvo de ataques, desde 25 de dezembro, por parte do regime Bashar al-Assad, apoiado pelos meios aéreos russos.

O Observatório dá ainda conta de 50 ataques aéreos neste sábado contra aquela região, uma das mais importantes da província, que terão provocado pelo menos cinco mortos.

O Ministério da Defesa russo, citado pela imprensa daquele país, indiciou que o piloto “teve tempo de anunciar que se tinha ejetado da zona, sob controlo dos combatentes da Frente al-Nosra” tendo sido “morto em combates contra os terroristas”.

Veja o vídeo do incidente.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1O7OA4NBG5RK

Em destaque

Subir