Motores

Jean-Eric Vergne parte na frente em Santiago do Chile

O e-Prix de Santiago do Chile, a quinta prova do Campeonato FIA de Fórmula E teve uma novidade, personificada pela segunda ‘pole position’ da época por parte de Jean-Eric Verge.

O francês da Techeetah – antigo piloto da Toro Rosso na Fórmula 1 – realizou uma volta ao traçado da capital chilena em 1m19,161s, batendo por 0,194s Sebastien Buemi, da Renault eDams, enquanto Lucas di Grassi, da Audi Abt Sport Team, logrou a terceira marca. No entanto o brasileiro, campeão em título, vai ser obrigado a perder dez posições na grelha de partida na sequência de uma penalização.

Já o líder do campeonato, Félix Rosenqvist (Mahindra) obteve a 14ª marca, num contraste com o seu mais direto adversário, Sam Bird (DS Virgin) autor do quinto registo. O britânico, que cometeu um erro na sua melhor volta, foi superado por André Lotterer (Audi Abt Sport Team), que foi o mais rápido na primeira parte da qualificação.

Quanto a António Félix da Costa, o 16º registo espelha as dificuldades que sentiu aos comandos do monolugar da MS&D Andretti, com uma melhor volta que o deixou a mais de oito décimas da marca conseguida por Vergne.

Em destaque

Subir