Apresentações/Novidades

Country Tourer; uma Opel Insignia para ir a todo o lado

A Insignia Country Tourer é a proposta alternativa para quem deseja uma carrinha para ‘aventuras’ mais arrojadas for a de Estrada. Uma ‘station’ que tem uma imagem a condizer, sendo visíveis detalhes que anunciam a sua vocação.

Uma maior altura ao solo – cerca de 20 milímetros mais em relação à versão ‘normal’, proteções das cavas das rodas dos para choques e do motor são os sinais estéticos desta variante muito especial do modelo da Opel.

Com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, em setembro, a Insignia Country Tourer oferece características fora de estrada que a estradista Sports Tourer não tem, nomeadamente a tração integral com vectorização de binário, suspensões reforçadas FlexRide, com destaque para o grupo traseiro multibraços – que permite maior estabilidade e conforto, atuando de acordo com informações enviadas por sensores –, uma caixa de velocidades automática de oito velocidades e duas embraiagens multidiscos controladas eletronicamente, que substituem o diferencial traseiro.

Quando fizer a apresentação mundial desta carrinha a Opel irá divulgar o motor que se ‘esconde’ sob o capot, mas já é certo que irá estrear um motor diesel para a versão topo de gama, sendo que, à imagem da Insignia Sports Tourer, a Country Tourer irá dispor de um equipamento que não lhe fica atrás em termos de tecnologia.

Para além dos faróis LED IntelliLux, estará equipada com um programador de velocidade adaptativo com travagem automática de emergência ou câmara dianteira com sistema de manutenção de faixa de rodagem com correção automática de direção.

Também não faltarão os sistemas de infoentretenimento IntelliLink compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, assim como o sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStra, que também garante ligação à internet 4G LTE.

Em destaque

Subir