Apresentações/Novidades

Opel revelou Grandland X Híbrido

A Opel apresentou a nova versão híbrida ‘plug-in’ do seu SUV Grandland X, que segundo a marca será uma das peças fundamentais na sua estratégia para eletrificação da sua gama.

O novo modelo possui tração às quatro rodas a estará disponível no mercado dentro de semanas, com as primeiras entregas a ocorrerem já no próximo ano.

O motor 1.6 litros quatro cilindros turbo a gasolina, debitando 200 cv de potência, permite a este Grandland X Híbrido funcionar em conjunto com dois motores elétricos de 109 cv cada, sendo esta a principal característica que o diferencia das restantes versões do SUV da Opel

Exteriormente as alterações não são muito evidentes. As linhas mestras do atual Grandland X estão lá. É muito compacto e pensado no binómio utilização do dia-a-dia/aventura.

Interiormente destaca-se pela posição elevada dos bancos e uma grande quota de habitabilidade, quer para ocupantes, quer para bagagem, o que nem sempre é evidente em todos os SUV. Isto resulta também da longa distância entre eixos, que permite que cinco adultos viagem à vontade e o espaço de arrumo para bagagem beneficie de 514 litros de volume, que podem crescer para 1652.

O conforto e a segurança são outros aspetos a reter, sem que isso se reflita muito no preço final, o que tem sido uma característica da Opel ao longo dos anos.

Até porque este Grandland X está bem equipado, nomeadamente em termos de dispositivos de apoio à condução, como o sistema eletrónico de tração IntelliGrip, o Alerta de Saída de Faixa de Rodagem, o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, o Programador de Velocidade Inteligente ou a Assistência ao Arranque em Planos Inclinados.

Também em termos de media e conforto não falta o InteLink com múltiplas funções, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPaly. Isto além do sistema de apoio em viagem e em emergência Opel OnStar, que faculta um ‘hotspot’ 4G de ligação à internet 1, que passo a oferecer novos serviços de assistência pessoal de procura de estacionamento e reserva de hotéis.

Em destaque

Subir