Cultura

Concertos a vaguear por Lisboa: Mexefest traz roteiros desconhecidos

mexefestA chegada do festival Vodafone Mexefest a Lisboa, durante hoje e amanhã, vai colocar os artistas e os fãs a vaguear pela cidade. Os palcos estão distribuídos pelos mais diversos locais, como igrejas e o coliseu, ou uma antiga piscina. Isto sem falar nos concertos às escuras…

O festival, que obriga o público a definir um percurso antes dos concertos para tentar tirar o máximo de aproveitamento, vai decorrer no eixo Avenida da Liberdade-Baixa.

O Mexefest é feito com atuações simultâneas, desde o início da noite até de madrugada, contando com mais de uma dezena de espaços e mais de 50 artistas.

Entre os palcos encontram-se os cinemas São Jorge, o Coliseu dos Recreios, o teatro Tivoli, o Tanque (a antiga piscina do Ateneu), a Sociedade Portuguesa de Geografia, a Igreja de São Luís dos Franceses e a Casa do Alentejo.

A organização trouxe, para esta edição, Benjamin Clementine, Ariel Pink, Patrick Watson, Ducktails, Peaches, o francês Nicolas Godin (uma das metades dos Air) e a norte-americana Akua Naru, entre outros.

A eles juntam-se vários representantes da música portuguesa, como o guitarrista Tó Trips, os They’re Heading West, os Best Youth, os Beautify Junkyards, os Flamingos, a cantora Márcia, os Glockenwise e a artista Da Chick, por exemplo.

Em destaque

Subir