Fórmula 1

Red Bull assegurou motores para 2016

RedBullEngine015

A Red Bull Racing confirmou já ter assegurado motores para a próxima temporada de Fórmula 1, utilizando propulsores da Renault sem que a marca do losango figure nos blocos ou a equipa ostente qualquer referência ao construtor francês

Tudo indica que a formação de Milton-Keynes vá competir no próximo ano com uma versão cliente dos motores Renault que a Lotus vai utilizar de forma oficial.

Este desfecho segue-se a uma série de negociações, nomeadamente com a Mercedes, a Ferrari e até a Honda de modo a garantir que a Red Bull pudesse alinhar no campeonato de 2016.

Mas nenhuma das hipóteses acabou por vingar, aparentemente devido ao facto das formações oficiais dessas marcas temerem a concorrência por parte da formação liderada por Christian Horner.

HornerRedBullEngine115

“Vamos alinhar no campeonato do mundo e assinamos um contrato para um motor – não vos posso dizer qual neste momento. Vamos estar na grelha do próximo ano, a menos que algo de extremamente estranho aconteça”, declarou o diretor da Red Bull Racing à cadeia televisiva SKY Sports.

Instado a dizer se estava contente com o acordo alcançado, Horner afirmou apenas: “É um motor que, esperemos, possa melhorar durante o ano. Vai ser um começo difícil, mas espero que comece a proporcionar resultados a meio da época”.

Em destaque

Subir