Comparsas espanholas e foliões animam Carnaval Internacional de Elvas

A animação regressa a Elvas entre 4 e 9 de fevereiro, com a 20.ª edição do Carnaval Internacional da cidade, que contará com vários grupos e foliões locais e das típicas comparsas espanholas.

Ao todo, nove grupos elvenses irão desfilar pelas ruas do centro histórico, bem como dez grupos de comparsas de Badajoz e dois de Olivença, num total de mais de 800 participantes.

João Tenreiro e Soraia Branco, fadistas da terra, serão os reis do Carnaval, que terá início no dia 4, às 10h30, com o Dia das Comadres e dos Compadres para os alunos da Universidade Sénior de Elvas e para os jovens da Associação Juvenil ARKUS, entre a Avenida da Piedade e a Praça da República. No dia 5, às 10h00, será a vez dos mais novos entrarem em cena, com o desfile escolar, também até à Praça da República.

Sábado, dia 6, terá lugar o Grande Corso Internacional (15h00), com a participação de grupos locais e das comparsas da Federación de Associaciones Locales del Carnaval Pacense, de Badajoz, e Domingo (15h00) acontece o desfile carnavalesco dos grupos locais, também no centro histórico.

No dia 8 de fevereiro, às 22h00, decorrerá o desfile dos grupos de Carnaval no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, seguido de baile, onde são esperadas cerca de cinco mil pessoas. As festividades culminam na terça-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, às 15h00, com novo Corso Internacional, onde também participarão as Comparsas de Olivença.

O Carnaval Internacional de Elvas é o maior da região do Alentejo.

Programa:
4 de fevereiro
10h30 – Dia das Comadres e dos Compadres, com participação de alunos da Universidade Sénior de Elvas e jovens da Associação Juvenil ARKUS.
Percurso: Avenida da Piedade, Avenida de Badajoz, Viaduto, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Praça 25 de Abril, Rua da Cadeia e Praça da República.

5 de fevereiro
10h00 – Carnaval Escolar, com desfile de mascarados dos Jardins de Infância, Escolas do 1.º Ciclo e Ensino Básico e Creches.
Percurso: Viaduto, Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Largo da Misericórdia, Rua da Cadeia, Rua do Alcamim, Travessa da Carreira e Praça da República, onde haverá animação.

6 de fevereiro
15h00 – Grande Corso Internacional com a participação de carros alegóricos e mascarados de Elvas e de comparsas da Federación de Asociaciones Locales del Carnaval Pacense (Badajoz)
Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

7 de fevereiro
15h00 – Segundo Desfile Carnavalesco, com carros alegóricos e mascarados de Elvas
Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

8 de fevereiro
22h00 – Desfile de grupos de Carnaval e baile no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, com o grupo musical ‘Oásis’ e DJ.

9 de fevereiro
15h00 – Terceiro Corso Internacional, com a participação de carros alegóricos e mascarados de Elvas e comparsas de Olivença.
Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

Mais informação no site da Câmara de Elvas.


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir