Comparsas espanholas e foliões animam Carnaval Internacional de Elvas

A animação regressa a Elvas entre 4 e 9 de fevereiro, com a 20.ª edição do Carnaval Internacional da cidade, que contará com vários grupos e foliões locais e das típicas comparsas espanholas.

Ao todo, nove grupos elvenses irão desfilar pelas ruas do centro histórico, bem como dez grupos de comparsas de Badajoz e dois de Olivença, num total de mais de 800 participantes.

João Tenreiro e Soraia Branco, fadistas da terra, serão os reis do Carnaval, que terá início no dia 4, às 10h30, com o Dia das Comadres e dos Compadres para os alunos da Universidade Sénior de Elvas e para os jovens da Associação Juvenil ARKUS, entre a Avenida da Piedade e a Praça da República. No dia 5, às 10h00, será a vez dos mais novos entrarem em cena, com o desfile escolar, também até à Praça da República.

Sábado, dia 6, terá lugar o Grande Corso Internacional (15h00), com a participação de grupos locais e das comparsas da Federación de Associaciones Locales del Carnaval Pacense, de Badajoz, e Domingo (15h00) acontece o desfile carnavalesco dos grupos locais, também no centro histórico.

No dia 8 de fevereiro, às 22h00, decorrerá o desfile dos grupos de Carnaval no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, seguido de baile, onde são esperadas cerca de cinco mil pessoas. As festividades culminam na terça-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, às 15h00, com novo Corso Internacional, onde também participarão as Comparsas de Olivença.

O Carnaval Internacional de Elvas é o maior da região do Alentejo.

Programa:

4 de fevereiro

10h30 – Dia das Comadres e dos Compadres, com participação de alunos da Universidade Sénior de Elvas e jovens da Associação Juvenil ARKUS.

Percurso: Avenida da Piedade, Avenida de Badajoz, Viaduto, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Praça 25 de Abril, Rua da Cadeia e Praça da República.

5 de fevereiro

10h00 – Carnaval Escolar, com desfile de mascarados dos Jardins de Infância, Escolas do 1.º Ciclo e Ensino Básico e Creches.

Percurso: Viaduto, Praça 25 de Abril, Rua Alferes Cristóvão Pinto, Largo da Misericórdia, Rua da Cadeia, Rua do Alcamim, Travessa da Carreira e Praça da República, onde haverá animação.

6 de fevereiro

15h00 – Grande Corso Internacional com a participação de carros alegóricos e mascarados de Elvas e de comparsas da Federación de Asociaciones Locales del Carnaval Pacense (Badajoz)

Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

7 de fevereiro

15h00 – Segundo Desfile Carnavalesco, com carros alegóricos e mascarados de Elvas

Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

8 de fevereiro

22h00 – Desfile de grupos de Carnaval e baile no Coliseu Comendador Rondão de Almeida, com o grupo musical ‘Oásis’ e DJ.

9 de fevereiro

15h00 – Terceiro Corso Internacional, com a participação de carros alegóricos e mascarados de Elvas e comparsas de Olivença.

Percurso: Praça 25 de Abril, Avenida Garcia da Horta, Portas de Olivença, Rua da Carreira, Largo da Misericórdia, Rua Alferes Cristóvão Pinto e Praça 25 de Abril.

Mais informação no site da Câmara de Elvas.


Vídeos em Destaque

Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: