Cultura

EDP Rock Street tem ‘samba como ninguém’, capoeira e Mart’nália

Ze Ricardo, Roberta Medina e Paulo Campos  Costa apresentam o EDP Rock Street na sede da EDP em Lisboa, Portugal a 3 de Fevereiro de 2016. Foto: Agencia Zero

Ze Ricardo, Roberta Medina e Paulo Campos Costa apresentam o EDP Rock Street na sede da EDP em Lisboa, Portugal a 3 de Fevereiro de 2016. Foto: Agencia Zero

No Rock in Rio – Lisboa 2016, a rua mais eclética da Cidade do Rock “tem samba como ninguém” e muita animação. Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, a organização do maior evento de música e entretenimento do mundo traz para Lisboa a EDP Rock Street dedicada ao Brasil.

Durante os cinco dias de evento, das 16h15 às 22h00, os visitantes da rua mais animada da cidade do Rock podem “viajar” até ao Brasil, vivendo, durante quase seis horas, um pouco da música, da cultura e do folclore do país que viu o Rock in Rio nascer.

Para além dos espectáculos de baianas, dança e apresentações de capoeira, são vários os artistas que, ao subir ao palco, vão dar vida a esta rua com as suas próprias músicas, mas também com as raízes que inspiraram os seus estilos.

No palco Mart’nália vai cantar o reportório do seu pai, Martinho da Vila, Léo Gandelman vai fazer soar as melodias de Tom Jobim e Noel Rosa, Simoninha dará rock com o ‘suingue’ do samba e de Jorge Ben Jor, e Toni Garrido não vai deixar ninguém ‘morrer de saudade’ de Tim Maia.

O encontro desta tarde contou com a presença de Roberta Medina (vice-presidente executiva do Rock in Rio), Zé Ricardo (diretor artístico da EDP Rock Street), Paulo Campos Costa (diretor de coordenação global de marca, marketing e comunicação da EDP).

Zé Ricardo, diretor artístico da EDP Rock Street, referiu que “a carga de energia da EDP Rock Street Brasil é imbatível!”

“Fomos beber o que de mais autêntico a cultura brasileira tem, e juntamos o melhor dos dois mundos em cada artista: o nosso palco vai ser inundado por um artista em forma de dois”, realça.

Em destaque

Subir