Nas Notícias

Companhias de seguros com dificuldade em obter dados sobre número de vítimas

As companhias de seguros revelam que estão a sentir “dificuldades” em obter informação relativa às vítimas mortais de Pedrógão Grande. Em causa, o segredo de justiça que envolve o processo de investigação.

“É um facto que estão a ser sentidas dificuldades em obter informação das entidades oficiais sobre as vítimas mortais de Pedrógão Grande e sobre as suas famílias, por razões ligadas à circunstância deste processo se encontrar em segredo de justiça”, revelou fonte da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), em declarações ao Negócios.

Porém, a APS acredita que o facto de haver um objetivo comum: ajudar quem precisa o mais rapidamente possível”, permitirá superar essas dificuldades.

“Tudo o que puder ser feito para concretizar esse objetivo, sem ferir a legislação vigente, será sempre uma boa notícia”, salientou.

As famílias das vítimas mortais ainda não receberam as compensações do Fundo de Solidariedade, no valor de 2,5 milhões de euros, uma vez que “é necessário fazer o apuramento da situação concreta de cada família afetada”.

Em destaque

Subir